terça-feira, 12 de junho de 2012

VAI COMEÇAR A MARATONA DE DANÇA!


 
FENDAFOR 2012
A edição 2012 do Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará terá duas novas cidades no roteiro 

 
Mais de 70 atrações, grandes nomes da dança mundial, estarão se apresentando em Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Guaramiranga, Quixadá e Viçosa

Balé clássico, dança contemporânea, tango, break, hip hop, dança do ventre, diversas apresentações nos mais variados estilos para você viver momentos inesquecíveis

A temporada de dança já vai começar: o maior evento do gênero no Ceará, que circula por diversas cidades do interior, começa sua edição 2012 no próximo dia 21 de junho. E duas novas cidades entraram no roteiro do Fendafor – Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará: Viçosa, na Serra da Ibiapaba e Quixadá.
Apresentando números de balé clássico, dança contemporânea, tango, break, hip hop, dança do ventre, e muitos outros estilos em várias noites de apresentação, o Fendafor é responsável por agregar artistas locais, nacionais e internacionais, que mostram seu talento para os espectadores e oferecem um grande intercâmbio de aprendizagem e oportunidades. Em todas as cidades que o evento passa, são oferecidos cursos e competições entre bailarinos que disputam vagas em grandes academias e companhias de dança. Elas ofertam bolsas de estudo em diversos estados do Brasil em grandes estabelecimentos de ensino e com os mais renomados diretores e coreógrafos.
O roteiro 2012 do Fendafor, festival apoiado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, começa no dia 21 de junho, na quinta edição do Festival Nacional de Dança de Sobral, que terá Cícero Gomes, primeiro solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, como uma das atrações na abertura. Até o dia 23 poderão ser vistos em Sobral grandes nomes da dança como Gilberto de Assis, do Ballet Fantoni D'Assis (Belo Horizonte), Stúdio Aisha Fahd (Fortaleza), Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Natal), Ballet Lucymeire Aires (Fortaleza), entre outros. As apresentações acontecem em diversos locais de Sobral .
O 12º Festival Internacional de Dança de Fortaleza vem logo em seguida, de 26 de junho a 1º de julho, no Teatro José de Alencar e Centro Dragão do Mar, com as principais bailarinos e companhias do Fendafor 2012: Javier Torres (primeiro bailarino do Northern Ballet (Inglaterra) e Ballet Nacional de Cuba),  Abdul Latif do Alvin Ailey American Dance (EUA), Laura Valentin e Jose Rodríguez (primeiros bailarinos do Ballet Teatro Nacional de Porto Rico),  Paula Alves da Cia. Brasileira de Danças Clássicas (São Paulo), Companhia de Dança Janne Ruth (Fortaleza),  Bruna Oliveira Lopes da Comissão de Frente da Escola Unidos da Tijuca (Rio de Janeiro),  Luiza Boaventura que é Primeira bailarina do Dance Alive National Ballet (EUA), Grupo Vórtice (Minas Gerais), bailarina Isabela Maylart do John Cranko School (Alemanha), Cia Pavilhão D (São Paulo), dentre muitos outros – serão mais de 70 atrações numa verdadeira maratona da dança!

A programação 2012 prossegue com o 2º Festival Nacional e Internacional de Dança do Cariri, passando pelas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Iguatu, de 3 a 6 de julho. Logo após, acontecem o 6º Festival Nacional de Dança de Guaramiranga (de 19 a 21 de julho), e a estreia de duas novas cidades no roteiro do Fendafor: o I Festival Nacional de Dança de Quixadá (em outubro) e o I Festival Nacional de Dança da Ibiapaba, em Viçosa do Ceará (novembro).

SERVIÇO
FENDAFOR 2012
12º FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE FORTALEZA E ITINERANTE DO CEARÁ
Vejam as cidades que estarão recebendo o maior evento de dança da Terra do Sol
- V Festival Nacional de Dança de SOBRAL- dias 21, 22 e 23/06
- XII Festival Internacional de Dança de FORTALEZA- de 26/06 a 01/07
- II Festival Nacional e Internacional de Dança do CARIRI (CRATO, JUAZEIRO, BARBALHA, IGUATU)- de 03 a 06/07
- VI Festival Nacional de Dança de GUARAMIRANGA- dias 19, 20 e 21/07
- I Festival Nacional de Dança de QUIXADÁ- Outubro de 2012
- I Festival Nacional de Dança da IBIAPABA em VIÇOSA DO CEARÁ- Novembro/2012

Maiores informações: 3482-0510 - BCAD - Bailarinos de Cristo Amor e Doações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário