terça-feira, 12 de junho de 2012


Fendafor 2012 chega a Sobral semana que vem, de 21 a 23 de junho

Diversas atrações nacionais e internacionais estarão se apresentando e ministrando cursos naquele município, durante o V Festival Nacional de Dança de Sobral

A temporada de dança via começar em Sobral: o V Festival Nacional de Dança de Sobral acontecerá semana que vem, nos dias 21, 22 e 23 de junho. O Festival tem o patrocínio dos Correios, com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura de Sobral e ECOA e começará sua vasta programação às 17h30, com o cortejo de bailarinos, com saída na Praça da Coluna da Hora.  Às 18h15min acontecerá a primeira parada dos bailarinos, com três performances, que  serão apresentadas em frente ao Teatro São João, em seguida o cortejo sai pela contramão na Rua Av. D. Guarani até o Anfi Teatro da Praça Boulevard do Arco. Às 19h30 começam as apresentações no Anfi teatro.
Dentre as atrações que estarão se apresentando, Cícero Gomes, 1º solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Karem Mesquita (Teatro Municipal/RJ), Gilberto de Assis, do Ballet Fantoni D'Assis (MG), Giovanna Lamblogia, Mariana Rodrigues e Leonardo Prado da Escola Estadual de Danças Maria Olenewa  (RJ), Wanie Rose da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (RN). Entre as atrações do Ceará que estarão se apresentando em Sobral, o Fendafor 2012 irá receber Douglas Motta e Isabelle Diocesano da Escola de Dança Prêmio (Fortaleza/CE), Ballet Lucymeire Aires, Grupo Trilhas, Stúdio Aisha Fahd e os bailarinos Alex Magalhães e Larah Nóbrega.
As apresentações acontecem no Teatro do Ecoa, Teatro São João, Atelier de  Arte e  Cultura do Colégio Luciano Feijão, Escola Kyara Quintela, e nos espaços de Valeria Sousa, Liduina Marques e Kyara Quintela – confira  aprogramação completa do Fendafor no blog do Festival – www.fendafor.blogspot.com.
Depois da abertura, nos dias 22 e 23, das 9h às 13h30, acontecem os cursos e oficinas com grandes mestres da dança no Ceará e no Brasil
A partir das 15h acontecem os ensaios, a partir das 15h, no Teatro São João para todos os participantes. Os espetáculos começam a ser apresentados às 19h30. Toda programação é gratuita, tanto os cursos, quanto as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário